02/07/09

Morte indigna e com dor...é o país em que vivemos...

O "Tigre" era um cãozinho de porte médio, amigo da MINI e da PRINCESA, foi hoje visto adormecido definitivamente junto ao lancil à beira de uma estrada.
Infelizmente não lhe consegui dar uma morte digna...já que a vida essa de digna pouco teve.
Diambulava algum tempo pela rua junto com outros amiguinhos vítimas de abandono...alguns foram tendo a sorte de encontrar uma familia, outros foram desaparecendo ...tendo muito provavelmente o mesmo fim que o "Tigre".
Após a MINI e PRINCESA terem sido capturadas para serem esterilizadas, o "Tigre" deixou de ser visto pela zona onde costumava estar. Foi provavelmente em busca de novas companhias.
Infelizmente, o fim dele à partida seria o abate, pois embora fosse alimentado, aparesentava-se magro e havia dias que tinha aspecto adoentado...chegou a ser desparasitado não mostrando melhoras significativas. Havia dias que paricia bem disposto, outros anadava mais sossegado e triste. Talvez tivesse Leismaniose...não se sabe... pelo que a ideia era captura-lo assim que possível, levar ao veterinário e à partida seria eutanasiado, pois não teria possibilidades financeiras de proporcionar um tratamento. Pouparia-lhe pelo menos uma dor a menos....já que a vida que teve foi de dor. A dor do abandono...a dor da solidão...a dor da falta de amor e carinho de uma familia...a dor do desprezo para com um ser vivo...a dor da indiferença dos Humanos para com a sua existência....a dor de sentir que a Huminade não respeita os animais.
O "Tigre" será retirado pela entidades municipais da vida pública dentro de cerca de 1 hora.
Deixo aqui um apelo, que infelizmente só será visto por aqueles que lutam por salvar a vida dos animais, mas que quem sabe não chega a alguém que ainda não está sensibilizado para esta causa...?!
POR FAVOR NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL. ENTREGUE-O NUM CANIL MUNICIPAL, NUMA ASSOCIAÇÃO!
PROMOVA-LHE UMA VIDA DIGNA E UMA MORTE SEM DOR!
SEJA VOLUNTÁRIO NESTA CAUSA! NÃO FIQUE INDIFERENTE A UM ANIMAL ABANDONADO OU EM SOFRIMENTO!!

2 comentários:

  1. Esterilize o seu animal de estimação.
    O Controle Populacional é muito importante.
    Mais informações em: http://esterilizacao-o.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. HUMANO,SERÁ QUE FAZEMOS POR MERECER ESTE DESIGNATIVO?????
    RACIONALIDADE,SERÁ QUE POSSUIMOS ESTA QUALIDADE???????
    O SER HUMANO É EM VERDADE UM PRATICANTE DA EGOLATRIA,POIS NADA CONSEGUE VISUALIZAR ALEM DO SEU PROPRIO UMBIGO.
    PENSA SER O DONO DO PLANETA E ESQUECE QUE SOMENTE ESTÁ DE PASSAGEM PARA PODER EVOLUIR ESPIRITUALMENTE,E PERDE ESTA OPORTUNIDADE TÃO GRANDE QUE NOSSO PAI UNIVERSAL NOS CONCEDE PARA NOS APRIMORAR,E AO CONTRÁRIO PRATICA AS MAIORES BÁRBARIES CONTRA SEUS IRMÃOS MENORES, (OS ANIMAIS)JUSTAMENTE AQUELES QUE DEPENDEM DA CONSCIENCIA DO HUMANO.DE QUE PODEMOS NOS ORGULHAR,SE NÃO CONSEGUIMOS NEM AO MENOS AMPARAR NOSSOS POBRES ANIMAIS INDEFESOS?????
    POUCO DE RAZÃO E RACIONAL TEM O HUMANO,POIS CARREGA EM SI O BEM E O MAL.
    MAIS FELIZ O DITO ANIMAL,POIS SOMENTE TEM O BEM E AINDA ASSIM SOFRE OS BARBARISMOS NAS MÃOS HUMANAS

    ResponderEliminar