06/07/09

Aguém a conhece?!!


Provavelmente muitos já não se recordam da Lindinha, a actual Kitinha! Recebemos fotos dela na sua nova familia (um casal com 2 crianças), em que a menina mais velha adora brincar com a Kitinha e passea-la!
A Kitinha teve uma adaptação difícil, cerca de 1 mês e foi superada graças ao amor,carinho e paciência desta familia. Pois esta cadelinha não confiava nas pessoas tinha medo, inicialmente não comia, estava sempre quieta e tremia a cada voz que ouvia. Actualmente já brinca e confia na sua nova familia!
Apelo aqui aos adoptantes, que tal como esta familia tenham paciência com os animais que adoptam, deem-lhes tempo, amor e carinho.... Pois eles tal como as pessoas demoram a adaptar-se, a criar hábitos, etc. Há que ter estratégias para os cativar, para ter a sua confiança, para lhes fazer esquecer a vida dura que já passaram e que a maior parte das vezes ninguém a sabe, mas foi concerteza muito cruel. Só por si o abandono já é cruel...
Se tiver dificuldades na adaptação do seu animal solicite a ajuda à pessoa a quem adoptou, a associações, a veterinários, pesquise "truques" na internet... Mas não abandone o animal nunca! Se não conseguir mesmo a sua adaptação após tentativas sem sucesso, devolva-o à pessoa a quem adoptou.

1 comentário:

  1. É um animal fantástico, sem dúvida, faz-me lembrar uma podengo que tive em tempos, foi a minha melhor amiga durante vários anos e chamava-se Gucci...... :)

    Vi no blog o Silvestre, ele já foi adoptado?

    Caso não tenha sido contacte-me: ammeskita@gmail.com, tenho uma amiga que gostou muito dele, talvez queira adoptá-lo.

    Obrigado!

    ResponderEliminar