19/03/10

RECEBEMOS ESTE PEDIDO DE AJUDA:...O "Sabado" em risco - CANIL DE COIMBRA



Peço a vossa atenção e ajuda para ajudar a passar a seguinte mensagem:

Sábado - Canil Municipal de Coimbra
Em Fevereiro apareceu na zona da Quinta da Portela o Sábado, um cão super amistoso e dócil, que rapidamente fez muitos amiguinhos, os quais infelizmente não podiam ficar permanentemente com ele. Esses amiguinhos tentaram (e continuam a tentar) achar um lar adequado para o Sábado mas infelizmente alguém denunciou o nosso amigo ao Canil de Coimbra (devia incomodar o seu ar gentil e dócil) e no passado dia 17 de Março, 5 técnicos do Canil levaram o Sábado de forma abrupta e intimidatória (não fossemos nós continuar a achar que era normal ajudar animais desfavorecidos) o Sábado. Neste momento, após visita ao Canil por parte de 2 dos amiguinhos do Sábado, recusam-se a deixar vê-lo e a confirmar a sua presença, dizendo que temos que aguardar por dia 26 de Março para saber se ele é um potencial cão para adopção.
Posto isto, precisamos de quem possa adoptar o Sábado, de quem se possa responsabilizar pelo nosso amigo permanentemente. O Canil Municipal de Coimbra só quer saber de penalizar alguém (o dono que não existe), não consegue ver que é normal que se pratique cidadania activa e não se queira ver um animal ser abatido sem sequer se tentar dar-lhe um lar. O que estamos a fazer é pouco, por isso pedimos que nos ajudem a fazer mais...
Só relembrar que o Sábado é um cão muito meigo e que só quer brincadeira, deve ter cerca de meio metro de altura e pesar cerca de vinte quilos. Pedia a vossa ajuda para divulgar este pedido de ajuda!
Cátia, Miguel, Sandra e Tozé
Tlm: 916347622

1 comentário: