26/06/09

HOMENAGEM AO "PELUDINHO"

O dia 25 de Junho foi um dia de luto para o projecto "Quatro Patas em Sua Casa", o "Peludinho" partiu...
O "Peludinho" era um gatinho, com cerca de um ano, filho de uma gata abandonada grávida, que o alimentou junto com outra gatinha durante 3 meses, levando-lhes comida na boca para o abrigo onde os escondia, que nunca foi descoberto. Um dia, já bem grandinhos os gatinhos resolveram aparecer muito medrosos por cima dos telhados à procura de comida. A sua adaptação aos humanos foi díficil, mas o Peludinho começou a revelar-se meigo e gostava de mimos, embora não gostasse de colo por ter receio, ao contrário da irmã que não se deixa ainda tocar.
O Peludinho era lindissimo! Pena nunca lhe ter tirado uma foto para mostrar hoje aqui a sua beleza... Era cinza tigrado, muito peludo!
Hoje a sua beleza deixou-nos...Foi encontrado num quintal, à chuva ,enrroscado com muita falta de ar. Ainda recebeu tratamento veterinário, foi medicado, pensando-se ser uma "pneumonia dos gatos"... infelizmente não resistiu e faleceu 1 hora depois. Pensa-se também, que possa ter sido envenenado, ou que possa ter comido algum bicho rastejante...pois o "Peludinho" ainda ontem aparentava estar bem disposto e comeu bem.
DESCANÇA EM PAZ PELUDINHO!
Vou sentir a tua falta ao chegar a casa e não estiveres em cima do muro à minha espera., vou sentir a falta de escovar o teu pêlo, do teu miar...da tua companhia. Os teus 18 amiguinhos vão sentir a tua falta também, principalmente a tua mana.
FICARÁS PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO...

Sem comentários:

Enviar um comentário