09/11/09

Abdique de matar


Todas a Quintas – feiras e Domingos, nesta época ouve-se o soar dos tiros vindos das armas dos chamados caçadores que circulam pelos campos e serras deste país.
Estes matam com intenção e de forma premeditada, animais indefesos e que nada fizeram para merecerem tal sofrimento. Estes animais são sujeitos à sensação de perseguição, ao susto, à dor e á agonia provocadas pelos tiros e pelas dentadas dos seus cães que são usados como “capangas” treinados neste acto de crueldade des(humano). Seus “capangas” são da mesma forma, na maioria, sujeitos a actos de crueldade, tais como por exemplo, o passar fome, para terem o instinto de caçar, e o abandono quando estes já não lhes interessam.
Os caçadores matam seres pacíficos, belos e úteis, e com direito à vida, por prazer ou por desporto e não por necessidade. Porém, os dicionários referem a palavra assassino relacionada com a morte de pessoas e não animais. Não se usa para quem comete o mesmo acto com outros animais que não sejam humanos, pelo que actualmente este termo é inadequado.
E até quando? Até quando é que a sociedade não reprovará quem não respeite a vida de outros seres? Não pretendo que os caçadores algum dia venham a ser chamados de assassinos. Mas tenho a esperança de que a caça venha a ser reprovada cada vez mais por um maior número de pessoas, e até proibida. Esperança tenho também, que os caçadores reflictam sobre o seu acto e no que realmente fazem e se face às leis universais podem e devem fazê-lo. Melhor do que proibir a caça seria cada caçador arrumar a sua arma, cuidar dignamente de seus cães e abdicar do seu prazer ou do seu desporto de matar.

Orfãos com 2 anos e esterelizados....VOLTE A DAR-LHE UMA FAMILIA



O menino
A menina
Esta é uma história diferente daquelas que estamos habituados. Este lindo casal de cães estão para adopção, mas não foram abandonados. Tem cerca de 2 anos, foram adoptados em bébés, por um casal de ingleses. A lei da vida antecipou-se e um dos seus donos faleceu recentemente...o outro dono teve de regresssar à terra Natal, não tendo possibilidades de os levar consigo. Pediu a um amigo que acolhesse temporariamente os seus 2 grandes amigos e lhes arranje donos 5 estrelas, se possível que sejam adoptados juntos, uma vez que cresceram juntos.
Não fique indiferente a estes dois olhares com misto de tristeza e ternura. Eles são um casal excepcional, adoram-se, são super meigos e só querem voltar a ter uma familia, já que a que tiveram infelizmente e não a podem voltar a ter.
Ambos estão Esterelizados!!
Se os quer conhecer contacte:965667914

02/11/09

Os Maninhos

ADOPTADOS



Estes 2 meninos foram despejados á porta de alguém que não lhes ficou indiferente.
Vá-se lá saber porquê tanta crueldade com um ser tão doce, meigo e indefeso...assim vai a humanidade infelizmente.
Tem cerca de 2 ou 3 meses e serão de tamanho médio/grande.
Se tem condições para adoptar e os quer conhecer contacte:
965667914