28/05/09

Adquira online produtos vegetarianos!!

Faça compras de origem vegetariana em http://www.centrovegetariano.org/ e está a ajudar os animais!

"O Centro Vegetariano tem como objectivo principal a divulgação de informações sobre o vegetarianismo, nas suas diversas vertentes (nomeadamente de saúde, ambientais e éticas). Porque diariamente muitos animais são abandonados e as associações se vêem a braços com um número crescente de animais para alimentar, o Centro Vegetariano lançou em Julho de 2005 uma campanha simultaneamente de alerta, informação e ajuda. Durante esta campanha, uma percentagem significativa do ganho obtido nas vendas da loja do Centro Vegetariano reverte a favor de uma associação de protecção animal."

19/05/09

Petra esterilizada procura uma familia que a adopte para mimar!

ADOPTADA!!





A "Petra" é mais uma cadela de rua que foi vista à cerca de 1 mês por uma protectora dos animais mas que só ontem a voltou a ver e desta vez já bem gordinha de tão grávida que está. Foi de imediato resgatada e já se encontra esterilizada. Evitando um nova "ninhada de sofrimentos" na rua.


A "Petra" é uma linda menima, meiga ,muito querida e calma. Tem tamanho médio e apresenta ser jovem, cerca de 1 a 2 anos.


Aqui está uma boa companhia quer para moradia ou apartamento e para quem tem crianças.


Não hesite em conhecer esta meiguiçe!!!


Solicita-se a quem puder ajudar a comparticipar no valor (simbólico) de 70 euros da esterilização+desparasitação contacte:


965667914


quatropatasemsuacasa@gmail.com



Mais uma vez há que agradecer ao trabalho notável da equipa da CãoFraria dos Bichos!

Histórico:

A Petra passou pela experiêcia de viver 1 semana em apartamento. Porém a sua adaptação não fez parte das expectivas...Ou seja, chorava quando a familia saía para trabalhar e ladrava por vezes. O normal em qualquer animal. Caracteristicas que não foram aceites de bom agrado pela vizinhança dos adoptantes. Obviamente que com tempo a Petra de adaptaria à ausência dos donos, mas até lá os vizinhos continuariam a reclamar.
Continuámos à procura de uma familia que tivesse um quintal mesmo pequeno que fosse, para a Petra ser mais feliz e de preferência tivesse companhia durante mais tempo. Encontrámos uma sra com alguma idade que devido às inconstâncias da vida se encontra viúva, a viver sozinha e a querer companhia de uma cadelinha para juntar aos seus gatos!
A Petra tem agora companhia o dia inteiro e dorme com a sua nova dona no quarto! Ambas vão sendo acompanhadas pela familia e vizinhos. A Petra irá brevemente ao veterinário para tratar das suas vacinas.
Ambas estão Felizes!
Os Animais tal como os humanos precisam de carinho, companhia, cuidados... Porque não juntar o útil ao agradável??!!
Tal como lutar em prol dos animais, não nos podemos esquecer de outras causas! Os nossos idosos, em que muito deles vivem à mercê da solidão, por diversas razões quotidianas.

15/05/09

Lolita já não contribui para o aumento da taxa de natalidade canina nas ruas do país!!

ADOPTADA!!!
Noticias da LOLITA, actual LAIKA!:
"A Laika é um espetaculo. Acho que tivémos uma estrelinha da sorte a apontar para nós quando a escolhemos. Porta-se muito bem. Deixo a roupa no pátio para secar e ela nem lhe toca. Já está farta de passear e de brincar com as "primas". è o máximo! "
De facto cada vez mais os animais nos supreendem sempre pela positiva!
A Lolita (arraçada de Labrador) foi esterilizada esta semana, evitando-se assim mais uma ninhada de rua. Encontra-se a recuperar e anseia por um dono que lhe dê tantos mimos quanto ela gosta de dar!! A Lolita é uma ternura!
Os agradecimentos à Cãofraria dos Bichos! Bem haja pela vossa dedicação a estas causas!
Um agradecimento à Sandra e seu marido, pelo amor que demonstram ter pelos animais, e pela ajuda na comparticipação da esterilização,desejos de muitas felicidades para eles e para a Lolita!!

11/05/09

O lixo para uns...Um "anjo" para outros... "Socoby GABRIEL"



" Scobby Gabriel" foi este o nome que lhe deu a sua familia de adopção! Deambulando pela rua este canixe (que já não parece o mesmo) chegou até quem o socorreu com um pêlo em péssimo estado, autêntica lã de ovelha!!
As carraças eram imensas e ainda mais vimos, após 4 horas de tosquia e lhe retirámos todo o "pêlo".
O seu pescoço, focinho e orelhas estavam cravados de carraças que após um banho lhe conseguimos remover deixando-lhe algumas marcas como se pode ver nas fotos.
Após este tratamento, o seu alivio foi tal que pulou de felicidade!Saltou para o sofá e só quiz brincar, só quiz carinho...coisas que já não tinha à imenso tempo. O Socoby foi também desparasitado interna e externamente.
A nova familia está muito feliz com o "Socobby Gabriel", ele cruzou-se na sua vida num momento menos bom pelo qual estão a passar, trazendo outra cor á sua vida.
Os animais tem o dom de trazer alegria a uma casa!É pena que nem todas as pessoas percebam isso...
Desejamos muitas felicidades ao Scobby e á sua familia que em breve o levará ao veterinário!

02/05/09

FAÇA COMPRAS NA "LOJINHA QUATRO PATAS EM SUA CASA"

http://lojinhaquatropatasemsuacasa.blogspot.com/



A lojinha Quatro Patas em Sua Casa vende produtos para ajudar nas esterilizações de animais abandonados. Ao reduzir o número de animais férteis no nosso país diminui-se significativamente o número de animais abandonados, errantes e sem dono que todos os dias vemos magros, doentes ,esfomeados, tristes e até atropelados pelas ruas...Pedimos a todas as pessoas que queiram ajudar a diminuir este gigantesco número de animais que sofrem a crueldade do abandono, que adquiram algum produto da nossa lojinha. Todos os produtos têm preços simbólicos e são doados por pessoas que também querem ajudar!Adquira... faça o seu donativo!...Todas as ajudas são bem vindas!!!Peça informações através do email:quatropatasemsuacasa@gmail.com